terça-feira, 23 de abril de 2013

KEEP CALM 'CAUSE: É ANO DE VESTIBULAR!


E aí galera, tudo bom? To meio sumida, porque é ano de vestibular! Simmmm, o tão temido vestibular.
Até chegar ao terceiro ano, essa palavra é meio vaga na vida da gente né? Ai é só chegar o terceirão, e pronto! Bate aquele desespero. É uma fase importante da sua vida, talvez uma mas mais tensas. Mas não precisa fazer tempestade em copo d'água não é? Vim dar algumas dicas de como se virar, que tem funcionado muito bem pra mim.

1. FAÇA UM PLANO DE ESTUDOS.


É importante saber se organizar, pra não deixar nada de lado. Sabe, talvez se você deixar de estudar aquela matéria fácil, pode travar na hora do vestibular. Mas também não dá pra estudar só as fáceis, porque ai não aprende o resto das matérias. Então, organizar seu tempo igualmente entres as matérias, é um passo importante a fazer. Procurar um professor ou uma psicologa é uma boa opção pra quem precisa de uma ajudinha.

2. NÃO DEIXE MATÉRIA ACUMULAR.


Acontece. Muitas vezes nem que a gente estude o dia todo dá pra ficar em dia. O que importa é não deixar piorar e tentar recuperar. Se travar em algum exercício  pula pro outro e manda ver. Não esqueça de marcar suas dúvidas pra tira-las depois.

3. TIRE DÚVIDAS.

Já percebeu que quando você não consegue fazer um exercício de jeito nenhum, e alguém tira sua duvida, você nunca esquece? Então sempre que alguém exercício de incomodar, marque num papelzinho separado e pergunte pra alguém. Você não vai mais esquecer!

4. PEGUE APOSTILAS DOS ANOS ANTERIORES.


O terceiro ano e o cursinho revisam tudo que foi visto durante o primeiro e o segundo colegial, então porque não dar uma olhada? A linguagens desses livros são mais simples e detalhadas. Vale a pena.

5. ABUSE DOS SIMULADOS.

Provas passadas, simulados escolares, vestibulares de anos anteriores. Vale tudo. Quanto mais exercícios  mais pratica, e mais confiança na hora do vestibular.

6. CONTROLE SEU PSICOLÓGICO.


Pra mim essa dica é a mais importante. Meu psicológico sempre me atrapalha. Quando estou fazendo uma prova, mesmo tendo estudado demais, me dá um branco impossível  Quando tenho pouco tempo, fico desesperada. Quando tem algum problema na minha vida, acaba atrapalhando meus estudos. E principalmente, quando não consigo um exercício, travo em todos.
Isso tudo é culpa desse fantasminha chamado nervosismo. Cada um tem seu jeito de controlar. Alguns ouvindo musica, outros falando com psicólogos  Não importa o jeito, o importante é enfrentar o problema de frente, e tirar de letra.

8. TIRE UM TEMPO PRA VOCÊ.



Ficar estudando loucamente, sem dar um break não faz bem nem pra sua cabeça, nem pra sua saúde. Reserve algumas horas, e um dia do seu fim de semana pra fazer o que quiser. Reunir as amigas, sair com o namorado, fazer uma sessão pipoca, ou simplesmente ficar ouvindo musica em casa. Isso vai te relaxar e te dar forças pra mais uma longa semana de estudos!

9. DURMA BEM.

Dormir bem é fundamental pra dar aquele gás na semana. De que adianta assistir aula com sono, não é? Então aproveite cada minuto de sono. (Provavelmente não vão ser muitos, mas...)


Então é isso meninas, espero que essas dicas ajudem vocês (assim como boa parte delas me ajudam), e que venha um ótimo vestibular pra todos nós! #partiu #facul #2013. Beijão, Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário